Logo ELNotícias

ExpoLages reitera a tradição do agronegócio aliada à força empresarial

O lançamento oficial ocorreu na noite desta quinta-feira, 11, no Pavilhão José Arruda Ramos, com destaque para homenagens e assinaturas de convênios. Na ocasião, o prefeito de Lages, Antonio Ceron, o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona e o presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Sadi Montemezzo, firmaram o convênio de apoio financeiro para o evento no valor de R$ 125 mil. Já o convênio estabelecido com os recursos do Governo de Estado, no valor de R$ 20 mil.

Márcio Pamplona, Sadi Montemezzo e Antonio Ceron destacaram o fator união entre a comunidade em geral, empresários e produtores rurais para o fortalecimento do agronegócio no país e principalmente, em Santa Catarina. “Com impedimento da entrada de bovinos e equinos no Estado, a pecuária local evoluiu e se manteve protegida. Em razão disso, o agronegócio conseguiu contribuir com a geração de emprego e renda, economia e estudos e aplicação de métodos em genética”, concluiu Márcio.

Até o próximo domingo, 14, estima-se que mais de 30 mil pessoas transitem pelas dependências do Parque de Exposições Conta Dinheiro em Lages. Isto porque o município sedia a maior feira de agronegócios de Santa Catarina: a Expolages.

Com entrada gratuita durante os seis dias de evento, além da exposição e comercialização de tecnologia industrial, empresários, produtores rurais e comunidade em geral terão a oportunidade de conferir a qualidade dos mais de 1,5 animais bovinos, equinos e ovinos, e também a expressão econômica do comércio e indústria de Lages.

 Informações: imprensalages@gmail.com

(49) 99148-4045 ou (49) 99114-4374.





[+] veja todas as notícias