Logo ELNotícias

Animais da Expolages passam pelo rigorosa fiscalização da CIDASC

DSC_3714Até início da tarde desta quarta-feira (12/10), quase 300 animais, entre equinos, bovinos e ovinos já entraram no Parque Conta Dinheiro para a Expolages, maior feira do agronegócio de Santa Catarina que ocorre nesta semana e vai até o dia 16 de outubro em Lages. Ao todo são esperados em torno de 1400 cabeças que somente adentram ao parque sob a fiscalização da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).

DSC_3712

O órgão de fiscalização exige exames de brucelose e tuberculose para bovinos; exame de anemia infecciosa, de mormo e vacinação contra influenza para equinos. Para a entrada dos ovinos é necessário apresentar atestado de animais livres de ectoparasitos e exame negativo para epididimite nos machos.

DSC_3710

Segundo a veterinária da CIDASC, Cristina Cardoso, durante a recepção dos animais são conferidas todas as exigências solicitadas, os brincos, o guia de transporte de animais (GTA) e realizado análise para identificar possíveis infecções. Caso o animal apresente alguma suposta doença fica impedido de entrar. No entanto, ela explica que hoje os criadores já estão bem conscientes sobre estas condições e é difícil, portanto, que aconteça de algum animal ser barrado.

A chegada dos animais de exposição ocorre até às 22h desta quarta-feira e a partir de amanhã começam a chegar os rústicos e os da feira geral.





[+] veja todas as notícias