Expolages 2014: o desafio é fazer cada vez melhor
Portanto, visando manter o alto nível, a Expolages 2014, prevista para 14 a 19 de outubro, está sendo bastante pensada. O objetivo é propiciar novas alternativas de negócios e superar todos os bons indicativos registrados no ano anterior.
No tocante ao agronegócio, uma das novidades vem da Associação dos Produtores de Leite (Aproleite), que este ano, decidiu incorporar a Mercoleite, à Expolages, ampliando assim significativamente o número de animais a partir de exposição validada pelo ranking estadual do setor. “Vamos ultrapassar a capacidade de animais à galpão, e, em razão disso teremos que montar estruturas alternativas para atender a nova logística, ressaltou o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona. E, dentro da logística para atender os animais de raças leiteiras que virão de todo o Estado, além de novos alojamentos para os animais, deverá ser ampliado o estacionamento para os caminhões e expositores; dobrar principalmente os cuidados com a alimentação, além da necessária atenção à organização paralela para os julgamentos. A inclusão da Mercoleite na Expolages deve resultar em mais visibilidade à Exposição, devendo torná-la num dos maiores eventos do agronegócio, indústria e comércio do Sul do País. “Somem-se os demais animais do gado geral, raças britânicas, cavalos crioulos e os ovinos, imagino que teremos em torno de 1,7 mil animais no Parque Conta Dinheiro. Um novo recorde”, disse Pamplona.
Além da exposição de raças leiteiras, os tradicionais leilões de animais seguem como ponto alto. Serão quatro ou cinco leilões durante a feira. Entre eles, o de angus, que se configura no evento de Lages, na segunda maior exposição da raça do Brasil.
Por outro lado, neste ano, a Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC), definiu fazer novamente na Expolages, a reunião anual entre todos os presidentes de Sindicatos Rurais do Estado, no dia 17 de outubro, com a promoção de palestras dirigidas, a exemplo de 2012 quando estiveram em Lages a senadora Kátia Abreu e o empresário José Batista Junior, do Grupo JBS Friboi. Ainda durante a feira, outras palestras deverão ocorrer.
No campo artístico cultural, está confirmada a realização de mais uma edição do festival nativista Ronda da Canção Gaúcha.
Fonte: http://www.lagesrural.com.br/
[+] veja todas as notícias
Produção de leite cresce em SC, enquanto diminui na maioria dos estados
17.10.2022
Expolages termina com boas perspectivas para a próxima edição
15.10.2022
Expolages: comercialização de animais alcança mais de R$ 1,2 milhão
15.10.2022
Meet da Carne valoriza o crescimento da genética bovina na Serra
14.10.2022
Primeiro leilão marca o reencontro do público aos negócios
27.09.2022
Café da Manhã de Ideias e Ajustes para Expolages 2022
07.03.2022
Por que o Brasil á tão dependente da importação de fertilizantes
11.02.2022
Alface desenvolvida pela Epagri prova resistência à falta de chuvas e excesso de calor
18.11.2021
Lages terá Feiro de Gado Geral na segunda-feira 22 de novembro
17.10.2021
Expolages 2021 encerra com mais de R$ 5,3 milhões de faturamento