Animais já começam a chegar no Conta Dinheiro, expectativa é de 1400 cabeças

TA6A5071

Ovinos, equinos e bovinos já começaram a entrar na maior feira de Agronegócio de Santa Catarina, a Expolages, que ocorre de 13 até 18 de outubro no Parque Conta Dinheiro, em Lages. Levando em conta o bom momento que vive o agronegócio no país, a feira promete movimentar o setor com a comercialização de animais, implementos agrícolas e agregar informação ao público por meio de palestras organizadas pela Expolider.

Até esta quarta-feira (14/10) entram todos os animais que vão participar dos julgamentos. Alguns chegam somente para os leilões, que iniciam a partir de quinta-feira (15/10), 15h, com a Feira de Gado Geral. Outros entram e logo são negociados, saindo antes mesmo da exposição terminar. O que todos os animais possuem em comum são as exigências sanitárias solicitadas pela CIDASC. “Para este ano, cerca de 1400 cabeças devem entrar na feira, sendo que só é permitida a entrada de animais em dia com os exames solicitados, o que se constitui em uma garantia para o comprador”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona.

Ele ressaltou, ainda, as dificuldades que alguns produtores tiveram para trazer os animais até a feira deste ano. “Devido às fortes chuvas e às más condições das estradas do interior de Lages, muitos pecuaristas precisaram pegar rotas alternativas por não conseguiram passar em trechos como a ponte do rio Pelotinhas que ficou interditada”, lembrou ele.

Estandes e Palestras

TA6A4988

Além de animais, o visitante da Expolages 2015 deve encontrar na feira, estandes de concessionárias de carros, tratores, caminhões, artigos em couro e uma parte Multissetorial organizada pela Associação Empresarial de Lages (ACIL).

 

alcides-torres-e1444783071870

Na parte de palestras, destaque para o Seminário Estadual de Líderes Rurais, evento da FAESC, que ocorre dentro da Expolider. O público vai poder conferir, entre outras, a palestra do Engenheiro Agrônomo Dr. Alcides de Moura Torres Júnior que vai abordar o tema “Situação Comercial da Carne Bovina e Perspectivas de Mercado”. O evento é gratuito e ocorre na sexta-feira (16/10), às 10h15min.

 

Comentários encerrados.