Evolução da pecuária de corte será apresentada durante Tarde de Campo

img-not-tarde-campo

A promoção do evento é da Epagri, através do Escritório Municipal de Bom Jardim da Serra. A Tarde de Campo acontece na próxima quarta-feira, 14 de maio, às 13h30min, na Fazenda Morro Grande, na comunidade de Passo Velho, às margens da SC 438, no município de Bom Jardim da Serra.

A tarde pretende divulgar os resultados do Projeto de Desenvolvimento da Pecuária de Corte da Serra Catarinense aplicados na propriedade em 28 meses de execução do projeto, para aumentar a produção de terneiros de corte por meio da melhoria dos índices zootécnicos, com ajustes e aplicação de tecnologias recomendadas pela Epagri e adaptadas para a região, como manejo e melhoramento de pastagens naturais, manejo reprodutivo do rebanho, com o objetivo de produzir 1 terneiro/vaca/ano.

A tarde de campo ainda vai apresentar aos produtores rurais, técnicos, estudantes, lideranças e consumidores o potencial da transformação da base produtiva da pecuária da Serra Catarinense em sistemas diversificados, aproveitando oportunidades regionais, em um cenário econômico com preços aquecidos, e a demanda crescente de carne de qualidade no mercado catarinense e brasileiro.

O Projeto de Desenvolvimento da Pecuária de Corte é desenvolvido pela Associação Rural de Lages, Epagri e Fapesc, pretendendo mostrar o potencial para aumentar em 100% a produção de terneiros, colher mais de 450 kg de peso vivo por hectare de carne de qualidade, obtendo preços médios de venda 12% superiores ao mercado comum. Consolidando a pecuária de corte da Serra Catarinense como uma importante vertente do agronegócio.

Por Assessoria de Imprensa
Associação Rural de Lages

Comentários encerrados.