Logo ELNotícias

Sindicato Rural realiza Feira de Inverno de Gado Geral

O fato de o Parque Conta Dinheiro não ter sido ocupado pela tradicional Festa Nacional do Pinhão, que ocorre tradicionalmente nesta época do ano, e cancelada devido à pandemia do novo coronavirus, abriu oportunidade para que o Sindicato Rural de Lages oportunizasse aos produtores uma nova rodada de negócios. Na segunda-feira (15), às 18 horas, portanto, acontece a Feira de Inverno de Gado Geral, com cerca de 400 animais, em todas as categorias. O evento vai seguir os mesmos moldes dos quatro leilões promovidos pela entidade rural, ou seja, sem a presença do público e com a transmissão do Lancel Rural e da Camargo Agronegócios.

No tocante à Feira, e segundo o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, a expectativa para este evento é muito otimista. Pois, segundo avalia, já foram realizados quatro leilões através do sistema online no Parque, em que foram vendidos aproximadamente 2,5 mil animais, e o comprador já aderiu à essa nova forma de negócio. Assim, se preserva a saúde de todos, inclusive, dos leiloeiros que ficam longe de possível aglomeração. “Nos eventos anteriores tivemos um grande sucesso de comercialização. Portanto, é esperado novo sucesso na Feira deste dia 15. O leilão promete”, salientou Márcio.

Oferta de vacas prenhas

Destaque para a oferta de mais de 150 vacas prenhas, ou seja, uma mercadoria que tem muita procura nesta época do ano. Além de aproximadamente 100 vacas magras prontas para engorde, além de novilhas e bois, a serem ofertados aos compradores. Márcio Pamplona lembra que, a partir da volta da chuva, os pastos com certeza melhoraram, e muitos criadores estão precisando repor mercadoria em suas propriedades para fazer o engorde e a terminação. “Portanto, uma ótima oportunidade para que se realizar bons negócios”, reforça.

 

Mais informações: (49) 3223 1892
Crédito fotos: Paulo Chagas
Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensalages@gmail.com
Fone: (49) 99148 4045




[+] veja todas as notícias