Logo ELNotícias

Chegada dos animais movimenta os galpões do Parque Conta Dinheiro

Os animais sempre foram considerados os principais elementos da Expolages, que ocorre anualmente no Parque Conta Dinheiro, em Lages. Nesta terça-feira (9), chegaram em grande número. Para o presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, a Feira se torna uma vitrine que apresenta a evolução da pecuária catarinense, a partir do investimento nas propriedades e no contínuo melhoramento. Os recursos aplicados em genética tornam-se a essência do resultado do que há de melhor na seleção do animal, específico de cada raça, em nível de Brasil.

Em Santa Catarina, investe-se muito nas mais variadas técnicas, como a inseminação artificial, fertilização in vitro (FIV), técnicas de mensuração que são avaliadas até mesmo por ultrassom. Ou seja, o produto é cercado de instrumentos que facilitam a seleção dos animais dando a eles a melhor forma, a partir do uso do conhecimento e da tecnologia. “O produtor catarinense é quem usa o que tem de melhor para a seleção genética de seus animais”, reforça Pamplona.

É com essa qualidade animal que a Expolages 2018 irá contar no decorrer desta semana. O evento abre oficialmente nesta quinta-feira (11), às 19h30min, com a presença de autoridades, expositores e convidados. A feira segue até domingo dia 14, apresentando ainda o que há de melhor no segmento da indústria e do comércio. A montagem da estrutura está bastante evoluída e deve ficar pronta nesta quarta-feira (10).

Foto: Paulo Chagas

Assessoria de Imprensa





[+] veja todas as notícias