Logo ELNotícias

Colombo fala da importância do SC Rural para a agricultura familiar do Estado

Os números do programa SC Rural foram o destaque da entrevista com o governador Raimundo Colombo, desta sexta-feira, 1º de dezembro. Em sete anos, numa parceria entre o Governo do Estado e o Banco Mundial, foram investidos US$ 189 milhões nas ações desenvolvidas pelo programa para levar infraestrutura, tecnologia, qualidade de vida e capacitação para famílias e jovens dos meios rural e pesqueiro em todo o Estado.

“É impressionante o desempenho dos produtores que se associaram a este programa. O resultado é fantástico, sobretudo porque ajuda o pequeno produtor, a pequena cooperativa, que passam a ter uma renda cada vez melhor. Fortalece o nosso modelo e ajuda Santa Catarina a crescer”, disse o governador Raimundo Colombo.

Os outros temas da entrevista são a abertura do mercado das Filipinas pra a carne produzida no Brasil, e consequentemente SC, e a autorização para as obras de implantação do Sistema Integrado de Esgotamento Sanitário (SES) dos municípios de Piratuba e Ipira, no Meio-Oeste do Estado. O investimento de R$ 11 milhões vai permitir a coleta e o tratamento de esgoto em 61,6% da área urbana de Piratuba e 29,4% de Ipira.

Para conferir o programa na íntegra, clique aqui.

Fonte: CIDASC, Disponível em: <http://www.cidasc.sc.gov.br/blog/2017/12/04/com-a-palavra-colombo-fala-da-importancia-do-sc-rural-para-a-agricultura-familiar-do-estado/>. Acesso em: Dezembro de 2017





[+] veja todas as notícias