Logo ELNotícias

4ª edição do Curso de Jurados das raças Hereford e Braford atrai público de dentro e fora do estado

O curso de jurados Jacoob Momm Filho das raças Hereford e Braford, realizado pela quarta vez no Parque Conda Dinheiro, em Lages, foi mais uma edição de sucesso e já se consolidou como uma das principais atrações da Expolages. Desta vez, além do Pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Dr. Joal Brazzale Leal, e do Inspetor Técnico da ABHB, Gustavo Isaacson, a Coordenadora de Melhoramento Genético da ABHB, Drª Thais Pires Lopa, também participou como palestrante.

Os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre as noções teóricas e práticas de julgamento. Escutaram explicações sobre a sutil diferença que faz um animal vencer outro em uma competição. Foram oito horas de curso e teve gente que veio de longe para a ocasião.

O casal Roberta Gracioli e Frederick Bartachevits são de Curitiba e vieram especialmente para o curso. Ambos são servidores públicos formados em Direito e estão começando a investir em animais de elite das raças Hereford e Braford.

“Uma das coisas que meu avô sempre me falou foi que um touro para ser bom e botar terneiro de qualidade tem que ter comprimento e isso se confirmou na explicação dos palestrantes. Além disso, o curso me chamou a atenção para alguns detalhes que eu não dava importância em relação ao animal”, destacou Bartachevits.

A realização do curso é da ABHB em parceria com a Associação Rural de Lages e, este ano, contou com o apoio da Camargo Agronegócios, da Fazenda Mãe Rainha, da Fazenda da Ramada, da Fazenda Meia Lua, da Cabanha Origem e do Frigorífico São João, o qual comercializa a carne certificada Hereford no estado e ofereceu aos participantes a degustação dessa iguaria.





[+] veja todas as notícias