Logo ELNotícias

Cavalos gypsy e aves de exposição são atrações exóticas na Expolages 2017

Um ótimo passeio para pais e filhos é visitar a maior feira do agronegócio de Santa Catarina. O Parque Conta Dinheiro, em Lages, está repleto de animais como ovelhas, touros, vacas, cavalos crioulos e este ano recebe, também, cães adestrados, aves de exposição e os famosos cavalos GYPSY.

A raça de cavalos gypsy é oriunda dos ciganos da Irlanda e Reino Unido. São cavalos de tração usados para puxar as carroças. Eles são extremamente dóceis, sendo comparados, até mesmo, a cachorros. A escolha dos ciganos pelos equinos GYPSY também é atribuída à baixa estatura dos animais, pois são as crianças as responsáveis pelo cuidado dos cavalos da família. Durante a Expolages o público vai poder conhecer dois exemplares da raça GYPSY, o garanhão de oito anos chamado Splash e o potro de quatro anos denominado Mont Blanc.

As aves de exposição também vão fazer a alegria dos visitantes. A Fazenda Lajeadinho, de Lages, vai expor 80 aves adultas e 35 pintinhos. Elas são ornamentais da raça Brahma com penas de diferentes colorações. Os interessados em galinhas para postura vão poder conferir, ainda, as aves orpington. Todas estarão à venda.





[+] veja todas as notícias