Logo ELNotícias

Sebrae traz sessão de negócios e estande tecnológico para Expolages 2014

Sebrae traz sessão de negócios e estande tecnológico para Expolages 2014-680

Uma das novidades da parte Multissetorial da Expolages, comandada pela Associação Empresarial de Lages (Acil), é a participação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SC). A instituição realiza no evento atividades que fazem parte da Semana de Ciência e Tecnologia.

A Semana de Ciência e Tecnologia ocorre em várias cidades do Brasil proporcionando aos participantes encontros e trocas de experiência sobre o setor tecnológico aplicado ao meio empresarial. Na Expolages deste ano, o público vai poder visitar o Estante Tecnológico no pavilhão Afonso Ribeiro. Nele, especialistas estarão explicando gratuitamente sobre desenvolvimento, designer de produtos e outros recursos tecnológicos que possam ser aplicados nas empresas.

Além disso, o Estande Tecnológico também vai divulgar o Sebrae Tec, que é uma linha de recursos utilizados para subsidiar até 80% dos custos para desenvolvimentos de inovações para micro e pequenas empresas. “Essa possiblidade de participar da Expolages 2014 fortalece o evento e todos os parceiros, a medida que temos mais atrações na feira. O público ganha e nós como instituição, também, pois conseguimos divulgar nossas ações”, ressaltou o Coordenador Regional do Sebrae-SC, Altenir Agostini.

Sessão de Negócios na Expolages

A Sessão de Negócios é outro grande atrativo da Expolages 2014. O objetivo é estimular e fomentar novos negócios na região por meio de ações de acesso ao mercado, onde empresários apresentam suas empresas para outros em curto período de tempo. O evento ocorre no dia 18 de outubro, às 9h30min, no Pavilhão Afonso Ribeiro, onde acontece a Feira Multissetorial e a participação é gratuita.

A sessão de negócios é uma metodologia do Sebrae de Santa Catarina, onde os participantes ficam em mesas distribuídas em uma sala. Um moderador coordena os trabalhos sendo que cada empresário tem um tempo determinado para apresentar os serviços, entregar cartões, folders e materiais promocionais, até que todos tenham sido apresentados uns aos outros.

Os organizadores pretendem reunir cerca de 80 empresas para troca de informações. Quem desejar se inscrever pode procurar os núcleos da Acil até o dia 16 de outubro e enviar e-mail para o endereço acil@acilages.com.br .

Sebrae também é parceiro na EXPOLIDER

O Sebrae também é parceiro na Expolider 2014, na realização da palestra do executivo de desenvolvimento de mercado do Facebook no Brasil, Wesley Barbosa. A palestra será sobre mídias sociais e tem como tema: “Mundo Digital, Lucro Real: como utilizar a tecnologia em benefício próprio”. Ele vai falar sobre a importância do uso dessas ferramentas a favor do empreendedor, das oportunidades e dos novos horizontes possíveis a partir do posicionamento da empresa nesse meio.

Além disso, Barbosa também ensina como manter os consumidores da marca engajados, bem como estimular novos consumidores, alcançando grandes resultados. A palestra de Wesley está marcada para às 20h no dia 17 de outubro (sexta-feira) no Pavilhão Afonso Ribeiro.

Serviço:

O que: Expolider 2014
Quando: 17 de outubro de 2014
Hora: A partir das 18h
Onde: Expolages – Pavilhão Afonso Ribeiro, Parque Conta Dinheiro, Lages-SC.

O que: Sessão de Negócios
Quando: 18 de outubro de 2014
Hora: 9h30min
Onde: Expolages – Pavilhão Afonso Ribeiro, Parque Conta Dinheiro, Lages-SC.

Puel Assessoria de Imprensa (49) 91667862





[+] veja todas as notícias