Logo ELNotícias

Expolages 2014: o desafio é fazer cada vez melhor

img-not-expolages-2014-desafio-fazer-melhor

Portanto, visando manter o alto nível, a Expolages 2014, prevista para 14 a 19 de outubro, está sendo bastante pensada. O objetivo é propiciar novas alternativas de negócios e superar todos os bons indicativos registrados no ano anterior.

No tocante ao agronegócio, uma das novidades vem da Associação dos Produtores de Leite (Aproleite), que este ano, decidiu incorporar a Mercoleite, à Expolages, ampliando assim significativamente o número de animais a partir de exposição validada pelo ranking estadual do setor. “Vamos ultrapassar a capacidade de animais à galpão, e, em razão disso teremos que montar estruturas alternativas para atender a nova logística, ressaltou o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona. E, dentro da logística para atender os animais de raças leiteiras que virão de todo o Estado, além de novos alojamentos para os animais, deverá ser ampliado o estacionamento para os caminhões e expositores; dobrar principalmente os cuidados com a alimentação, além da necessária atenção à organização paralela para os julgamentos. A inclusão da Mercoleite na Expolages deve resultar em mais visibilidade à Exposição, devendo torná-la num dos maiores eventos do agronegócio, indústria e comércio do Sul do País. “Somem-se os demais animais do gado geral, raças britânicas, cavalos crioulos e os ovinos, imagino que teremos em torno de 1,7 mil animais no Parque Conta Dinheiro. Um novo recorde”, disse Pamplona.

Além da exposição de raças leiteiras, os tradicionais leilões de animais seguem como ponto alto. Serão quatro ou cinco leilões durante a feira. Entre eles, o de angus, que se configura no evento de Lages, na segunda maior exposição da raça do Brasil.

Por outro lado, neste ano, a Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC), definiu fazer novamente na Expolages, a reunião anual entre todos os presidentes de Sindicatos Rurais do Estado, no dia 17 de outubro, com a promoção de palestras dirigidas, a exemplo de 2012 quando estiveram em Lages a senadora Kátia Abreu e o empresário José Batista Junior, do Grupo JBS Friboi. Ainda durante a feira, outras palestras deverão ocorrer.

No campo artístico cultural, está confirmada a realização de mais uma edição do festival nativista Ronda da Canção Gaúcha.

Fonte: http://www.lagesrural.com.br/





[+] veja todas as notícias